31 de julho de 2009

î|notícias>

Notícia retirada do 'New York Times': http://www.nytimes.com/2009/06/17/us/17cavecreek.html?_r=1&scp=1&sq=Adam%20Trenk&st=cse

Crave Creek, uma cidade do Arizona (EUA), bolou um novo jeito para se decidir uma eleição empatada. Ao invés de pentelhar os eleiores com mais horário político e panfletagem, eles decidem nas cartas................Isso mesmo, os dois empatados retiram uma carta dum baralho (que normalmente é embaralho por um juíz) e quem tirar a carta maior ganha.
Este método foi lá utilizado nas últimas eleições, quando dois candidatos à Vereador na cidade empataram com 660 votos (a cidade tem menos de 5mil habitantes) e, segundo o 'New York Times', esse método pouco convenvional para se decidir uma eleição é tradição na cidade. Se há um empate, eles fazem recontagem dos votos e se o empate persistir quem decide é o baralho.

Pra zuar de vez o negócio, a decisão ainda é transmitida pela emisora de TV local (a posição do microfone é estratégica para pegar o som das cartas sendo embaralhadas)

Só pra constar, o kara da direita (cujo cinto possui uma discreta fivela) ganhou a vaga tirando um rei de copas enquanto que seu concorrente (o kara que ta rindo, de camisa azul) tirou um 6 de copas.

3 comentários:

Unknown disse...

TRUCO!!!

Júlio Nave disse...

Belo exemplo de democracia!

Unknown disse...

Afinal, sorte é o mais importante para um presidente né??