28 de julho de 2009

î|van_canto> + î|thuatha> + î|dso>

Para a felicidade geral dos menestréis de plantão, retomamos as indicações de cd´s

Começamos com A Storm to Come, do Van Canto

Essa banda é invadora pois criou (eu achu) o metal-a-capela. Isso mesmo, o único instrumento que eles usam é uma bateria, o resto é no gogó. Eu fiquei sabendo deles pelo Wiplash e me chamou a atenção, daí fui no youtube procurar uns vídeos deles, achei e é bem legal (apesar e diferente, BEM diferente do que estamos acostumados).
É uma banda com muitos fãs aqui no Brasil, eles até lançaram o último cd deles, Hero, aqui!!

Continuando, um made-in-brasil-que ninguém-conhece-ou-nunca-pensou-que-fosse-daqui, o Trova di Danú, da Tuatha de Danann

Ouvi o cd antes de saber que a banda era daqui, achu q são de minas se não me engano, e é muito bom. As músicas são as mais medievais que eu ouvi (junto com algumas do Rhapsody of Fire). É bom pra relaxa (depois duma aula de FisMat 2 não tem coisa melhor..), mas algumas músicas são bem animadas e dançantes (mas relaxa mesmo assim....).
Vale citar que são os pioneiros do Folk Metal brasileiro.
Enfim, se vc está procurando um folk metal bem leve, sem muitas distorções e músicas pesadas, esse é uma boa pedida.

Finalizando, The Butcher´s Ballroom da Diablo Swing Orchestra

Esse cd é muito legal, depois de ouvir uma vez eu fico com vontade de ouvir denovo. Pra se ter uma idéia, as músicas misturam swings (aquelas músicas de Big Band´s bem animadas e dançantes), metal, música clássica e mais uma porrada de estilos diferentes. Daí vcs podem pensar: 'Como que pode ser bom se mistura uma porrada de estilos?'. Escutem e tirem suas próprias conclusões, mas eu achei muito bom.
Assim como o Van Canto, eles também tem muitos fãs na América do Sul, em especial aqui no Brasil, e o segundo cd deles, Sing-Alone Songs for the Damned & Delirious, contem alguns elementos de samba e, provavelmente, será lançado por aqui.

That´s all folks, enjoy!!!!

PS: To com dois filmes aqui em casa para assistir: Anjos e Demônios e A Múmia 3, assim que eu os assistir eu comento aqui

Um comentário:

Júlio Nave disse...

pudia postar uns links pra baixar...
fica mais facil do q ficar procurando por ai huaauhauhauhauha