18 de julho de 2009

î|alestorm> + î|epica> + î|arkona>

  Continuando esse sabado crítico, trago a vcs, freqüentadores da taverna, alguns cd´s que eu gosto juntamente com minha opinião acerca deles.
  Novamente, sintam-se a vontade para comentá-los, caso já tenham escutado algum. E sintam-se mais a vontade ainda para indicar cds que vcs consideram os melhores que vcs ja ouviram.
Sem mais delongas, vamos lá!!!!

  O primeiro que eu gostaria de apresentar é: Alestorm - Captain Morgan´s Revenge.

  Conheci a banda esses dias e através desse cd.
  O diferencial, que me fez gostar dessa banda, é a tematica piratesca (se é que essa palavra existe...). As músicas se parecem com as canções de piratas que se escutam nos 3 Piratas do Caribe, mas com a pegada metal.

  Continuando, vamos para o que eu considero o melhor disco ao-vivo já gravado,  Épica - The Classical Conspiracy

  Talvés porque eu goste de música clássica, ou porque eu goste de metal, ou porque eu estava procurando uma mescla bem sucedida entre esses gêneros, é um dos melhores discos que eu já ouvi.
  Ele foi gravado em Miskolc, na Hungria, num festival de ópera.
  O primeiro cd contém músicas clássicas e temas de filmes. O instrumental,  orquestra e banda, teve uma junção muito boa. Nos trechos de óperas, a Simone mostra que sabe contar como ninguém.
  O segundo são músicas do repertório da banda com a orquestra acompanhando, o que também ficou muito bom.
 
  Por último, o Ot Serdtsa K Nebu, da banda Arkona.

  O nome do cd, Ot Serdtsa K Nebu, quer dizer Do coração para o Paraíso (caso seu russo esteja enferrujado...)
  Assim como o Alestorm, conheci essa banda por esse cd.
  As músicas são bem pesadas e falam do folclore eslavo e russo. Os vocais são muito bons e esquisitos, afinal a moça consegue fazer guturais mais grossos que eu!!!! (não que eu seja expert nisso, mas normalmente as mulheres não conseguem fazer guturais muito grossos).
  O ar floclorico das músicas é feito por instrumentos típicos dos povos do leste europeu
  Vale a pena escutar, mas talvés vcs demorem um pouco para se acostumar.

Well, that´s all folks!!!
Qualquer dia agente volta no assunto música......

Um comentário:

Júlio Nave disse...

Baixando os cds... parecem ser bons, vamos ver.
Mas a segunda banda parece ser meio gay pq se vc separar a primeira letra fica "é pica"... Hmmmmmmmmmmmmmmm
nadavê.