29 de agosto de 2009

î|fatos>

Inspirado na conversa de quinta-feira no pré-aula de Clássica 2, farei um breve comentário acerca do tema Zumbis. Para isso utilizarei minhas anotações da época em que eu andava com um mago necromante por aí.
Apesar de muito conhecido, o grimório de conhecimento infinito Google não me deu nenhuma boa informação de onde surgiu o mito do zumbi. Uns dizem que vem do Vudu caribenho e outros dizem que não, mas todos (que eu vi) concordam que os zumbis são criados por magia, mais especificamente criar mortos-vivos menor (para realizá-la vc precisa inserir um onix negro na boca ou no olho do morto), e são desprovidos de inteligência. Assim, os comandos que eles acatam devem ser simples.
Ainda, o postulado que diz: 'zumbi não corre por definição', pode estar relacionada ao fato de que a criatura, ao ser reanimada, fica em estado catatônico. Mas também pode ser pelo fato de que, como estava morto, os músculos já sofreram alguma degradação. 
Cabe ainda ressaltar que, embora eu não tenha achado o inicio de tudo, este início deve ser antigo pois um ataque de zumbis consta numa das profecias de Nostradamus (acima daquela que  diz  que o Barrichelo ainda será campeão da F1).
Bom, espero ter elucidado alguma coisa pra alguém..... agora vo pro churras

Um comentário:

Unknown disse...

não ia fazer essa argumentação sobre zumbis no esquenta da aula de clássica 2... o pessoal ia achar que nós dois somos loucos... malucos...
achei melhor deixar como estava...
quer dizer... achei não, tinha certeza... kkkk....