10 de agosto de 2009

î|balckmore's_night> + î|eluveitie> + î|virgo>

Ae.....3ª postagem com recomendações de Cd´s....sem balela, vamos ao que interessa

Começamos hj com a banda Blackmore´s Night, criada por Ritchie Blackmore (ex Deep Purple) e sua mulher Candice Night

Vcs devem estar se perguntando onde esta a capa do cd deles que eu vou recomenda, mas desta vez eu fui mais aldacioso (espero que seja assim que se escreva) e vou recomendar qualquer cd deles.
A discografia da banda (que também inclui os seguintes músicos: Squire Malcolm, David of Lachmont, Earl Grey of Chamay e Gypsy Rose) tem 7 discos de estudio dos quais todos são bons. Nos cds existem versões de músicas clássicas com letras (muito boas por sinal)
Qto ao estilo de música, é classificado como folk rock renascentista mas pra mim é como eu penso que seria se Mozart tivesse uma guitarra elétrica.

http://musicsharing4all.blogspot.com/search/label/Blackmore%27s%20Night

Continuando, Evocantion I: The Arcane Dominion da banda Eluveitie, da Suíça.

Esse cd é o último da banda, e eu considero o melhor. Nesse cd (eu não sou eu quem digo e sim a 'critica especializada') eles se superaram em todos os aspectos. Os vocais, executados por Chrigel Glanzmann, Meri Tadic e Anna Murphy, são todos em gaélico antigo e os instrumentais são mais acústicos do que os outros cds, que tendem mais para o metal, e, diferente dos outros cds, os vocais femininos são predominantes (e muito bons).
Só ouvindo pra saber o que é.

http://musicsharing4all.blogspot.com/2009/04/eluveitie-evocation-i-arcane-dominion.html

Finalizando temos Virgo, da dupla Matos/Paeth


A dupla é composta pelos dois caras que eu considero os mais phodas, Andre Matos e Sascha Paeth (um dos produtores mais phodas do Power/Symphonic metal). Isso pode fazer vcs pensarem que esse é um cd de metal mas ele não é pois eles conseguiram coloocar no cd todas as suas influencia musicais, que vão além do metal.
Também é outro que vc precisa ouvir pra saber o que é pois neste cd os dois provam porque são músicos bem acima da média

http://musicsharing4all.blogspot.com/2008/02/virgo.html

Hope you enjoy
PS: não esqueci da história do bordel alemão não, é que deixei o link da matéria na USP

Nenhum comentário: